domingo, 14 de janeiro de 2018

Quinhentos

Quinhentos anos atrás
Quinhentos anos atrás pra frente
Chicote estalando, pressão lá no norte
Gente de sorte nascia cor de leite.
Vossa Santidade exclamou:
- Tá liberado!
Passado, passado...que nunca passou.

Nave espacial de abduzir pelo mar
Trazendo pouco a pouco
Viemos tantos pra cá...

Hierarquia é a Lei:
Capitão obedece o Major
Que obedece o Tenente Coronel
Que obedece o Coronel
Que não obedece a Lei.

Montado em meus, ombros um homem,
Senhor de nada, pele escura
Como eu mas não como eu
À cavalo, à blindado
À mando de alguém que não é como eu.

Eu vejo pele parda em homens negros
Eu vejo pele negra em mulheres negras
Não está direito não ter direitos.

Da última vez que o vi, estava sozinho
Ainda caminhava, estava sorrindo
Feliz, encontrou a polícia em seu caminho
IML, esse é só mais um corpo de menino...

Capataz, teu serviço é ser algoz
Alma serena, fama de feroz
Sofrer por teus olhos verem pecado
Na pele de um povo livre por ti escravizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário