segunda-feira, 17 de junho de 2019

Eles, os cientistas

Não estarei aqui para ver o nascer do Sol do novo mundo
Não estarei nesse corpo quando houver dignidade para os desgraçados.

Não estarei nesse plano quando entenderem a matéria escura
Nem quando a origem da vida for pergunta de fácil resposta...
Tampouco hei de aqui estar quando for norma culta o termo Educação Universal...

Meu curto prazo sem parcelas, meu corpo perecedor
Não verá a solução das equações mais difíceis
Nem a paz no Oriente Médio, e nem o fim das bombas atômicas...
Armas de fogo extintas: eu jamais verei...

Fronteiras inexistentes, água de acesso Universal e gratuito
Bens comuns de sobrevivência, alimentos saudáveis acessíveis,
Risos não forçados fluindo naturalmente das bocas...nunca hei de vê-los!

Minha curta existência me diz:
Eles, os que querem desenvolver as técnicas de agricultura,
de pesquisa para aumentar a produção de grãos;
eles, os que gastam bilhões em aceleradores, tiram fotos de buraco negro;
eles, que resolvem os piores problemas matemáticos,
São os mesmos que causaram a fome,
São os que falaram que a Terra é plana,
Que criarão as os problemas matemáticos.

Nessa vida, hei de nunca encontrar, um só destes
Que em real esforço filosófico se debruçou sobre o maior dos problemas
O que nos divide, o que nos torna distintos sendo da mesma raça...
Não hei de achar um deles que tenha ideia de como acabar com o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário