sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Adeus, mano. A benção, mãe

Minha partida foi partida:Parti em partes.
Uma parte de mim se foi quando teus olhos se fecharam
A outra, quando ele fechou os dele. 
No terceiro apagar de luzes eu percebi:
Também eu tenho que partir, inteiro
Com as sobras que a vida deixou. 

Adeus adeus. Vou de olhos abertos. 
Nenhuma mão me segura.
Botei meu mundo nas costas, os sonhos no bolso
Não olhei pra trás. 
Em mim, por dentro, te pedi a benção. 

Finalmente entendi que quem vai volta. 
Em partes. Seja como ponte para outras partidas
Seja como um pedaço que restou de quem partiu,
Do que em si se partiu quando se parte.

Adeus, mano, disse a quem não retorna.
Outra vez digo: adeus, mano! 
Aos que se foram, distância é o nosso nome.
Todos os irmãos, meu manos, se foram
Ou estão partidos sem volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário