sábado, 10 de novembro de 2012

Manhãs na correria

Toca o despertador, toca o celular.
Acordo. Não levanto. Desligo um,desligo outro.
Preguiça. Pausa. Volto a dormir sem perceber.
Acordo, de novo. Desesperado.

Quantos graus tá fazendo? 8º. Ótimo, não tá frio!...(hein??)
-Que horas são? Perdi a hora? Não. 
Só se passaram  dez minutos. Tenho que tomar banho rápido...
Tomo café. Louça lavada.
 Escovo os dentes lá! Não, vai dar tempo...
Troco de dentes enquanto escova a roupa, digo, deixa pra lá...
Tô arrumado, falta alguma coisa?
Cadê meu fone? Não vai dar tempo...
Melhor ir logo, vou me atrasar de novo.
Nunca chego cedo...mas pelo menos, tento.
Aqui, ainda falta muito pro ônibus? Dois minutos, diz no letreiro...
Tenho uns vinte minutos pra chegar, to sossegado. Cade meu fone?
Abro a mochila. -Beleza! Tá aqui dentro.
Pego o ônibus. Não esqueci nada?
O que eu terei hoje? É importante?
No almoço eu volto pra casa ou como por lá?
Que cansaço, nem adianta mais dormir...
Sempre acordo achando que fiquei acordado...
Noite tão curta, dia tão longo..tô um bagaço!
Dias curtos me lembram inverno...deixa o dia longo!
Não, não quero que seja o contrário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário