quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lindo Lirio

Meu exercício predileto
É olhar o céu noturno frente à minha casa.
Estrelinhas, pontos brilhantes,
Vejo a lua, vejo os planetas...
Um universo inteiro que gira sobre nós.
Minha mente e meus pensamentos
Vão à tua casa buscar-te
E todos os dias sento-me ao teu lado
Num imaginário fugaz que me acalma.
Lírio, é o Universo beijando os jardins!
Lá de cima, iluminando a relva
O Sol clareia a tua pela alva
Faz-te meu Lírio, branca feio estrelas
E saber que tu cresces nesses jardins
Que estão nessas terras por onde ando...
Ah, Como amo a vida!
Lassos laços que nos apertam
De quando em quando compartilhamos
Momentos, histórias, sorrisos e o ar
Mas é a brisa da noite que me faz senti-la,
Quando minhas rosas pendem ao teu jardim
E deixo-me ver levado o corpo da flor
Leve, feito pluma, branca feito tua pele,
Macia, feito escuma e branda, feito você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário