quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estrela

É tão tênue o brilho da mais linda estrela,
Parece do céu querer despencar,
Brilha como o orvalho sob a lua cheia,
que as flores exalam no desabrochar.

Sutil encanto ela carrega em seus braços,
E pernas, e corpo e olhos, cabelos...
Voa como um anjo, tão leve e tão alto,
Longe do alcance dos meus sonhos e zelo.

Ela é tão minha como o céu é dos pecadores,
E mais pecador me sinto por não tê-la comigo,
Mas se a tristeza roubar do seu rosto as cores,
Desfaço-me em desvelo para devolvê-la o sorriso.



2 comentários:

  1. Ai Eugênio!! Que lindo! Desperta uma vontadezinha lá no fundo desse coração malvado de estar in love viu... rs
    Devoção, encanto... As vezes o preço é chato, mas é bom se sentir assim por quem valha a pena, as vezes, né?
    Fiquei feliz/frustrada com seu texto! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Cintia...mas olha, minha intenção era puramente poética...não sentimental...não tenho essa tal musa...não estou "in love", mas estou em vias de. hehe!

    ResponderExcluir