segunda-feira, 26 de março de 2012

A espera

Passam-se as moças, o tempo e as vagas,
Passam cavalos, cavaleiros...e nada,
Passaram burgueses, condes, duquesas,
Passaram-se anos e a vida na mesma,
Passa o agora, o ontem passou,
Passará o amanhã, ainda nada mudou,
Passam passarinhos, pavões e pagãos,
Passam caçadores, a caça e o cão,
Passa a senhora, e eu à espera,
Passa a história, os anos e eras,
Passaram todos por essa esquina,
Pássaros tolos gorjeiam acima...,
Passou o frio e ela não chegou,
Passou o inverno e veio o calor,
Passaram Romanos, Incas e Maias,
Passaram Deuses, Livros e cartas,
Passou Assis, Gonçalves e Azevedo,
Passando por mim, a idade causa medo,
Passam as lembranças agitando a cabeça,
Passam meus sonhos e pela minha princesa,
Passo as horas em frente à porta à espera,
Quando ela passa eu penso: Ai está ela!




2 comentários: