quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Onde estão o Bardo e o bandolim?

Onde estão o Bardo e o bandolim?,
Quando virão aqueles dias de glórias?
Prometidos foram, e hoje o clarim,
Soa aos quatro cantos esta história.

Nestes tempos de revolta,
Onde os valores estão transmutados,
Não se ouvem as canções de outrora,
Não há mais o cavaleiro e o cavalo.

Honra é feita em cartão e cédula,
De dez, de cinquenta, cem,
Doces lírios que hoje sem pétalas,
Sem cifrão na frente, nem valor mais tem.

Há um rumor vindo do oriente,
Uma sombra de mito e escravidão,
Esquecemos o que nos torna gente,
Cada vez mais vivemos em vão.





3 comentários:

  1. Passado, presente e futuro... Texto verdadeiro, realista, sem muito otimismo. Só fico meio assim com essa idéia de "ahhh antes as coisas eram melhores", sei não viu. Meio clichê e meio mentira. Cada era, cada fase da vida tem seus altos e baixos e desde que existe gente existe ganância, mentira, crueldade, bondade, honestidade, altruísmo etc... Tem vida que predominam as coisas mais negativas, tem vida que nem sofre!
    Mas olha... Mandou muito nas 2 últimos versos, fortes e que mais me sensibilizaram. E dentro da temática, tome:

    "Vendo vários ganhando a vida, e vários perdendo ela / Pensando em fama, status, damas, contratos /Sonhos pequenos demais pra mim, vamos voltar aos fatos"

    "quanto tempo a gente ainda tem pra realizar o nosso sonho / não posso me perder não / vários trocou sorriso por dim, hoje tão vagando nas multidão / sem rosto, na boca o gosto da frustração /to disposto a trazer a cor dessa ilustração / no meu posto, dedico o tempo por fração / pra no fim não levar comigo interrogação / ação sem câmera, só luz pra conduzir / sinceridade pra sentir a alma reluzir
    os inimigo não vai me alcançar, não vai me pegar, não vai me tocar / nem me ofender, eles não pode me enxergar quem dirá me entender / eu sei que cada orixá vai me proteger / pq minhas rima são, oração de coração / homenagem a quem volta cansado dentro dos busão / então, sucesso na missão parceiro / é ter paz quando por a cabeça no travesseiro / conseguir manter quente faz bem, perto / parabéns mamãe, seu projeto de homem feliz deu certo"

    "Clareza na idéia, pureza no coração
    Sentimento como guia, honestidade como religião
    Sinceramente, é isso irmão"

    De onde veio isso tem mais!

    ResponderExcluir
  2. Emicida, primeira estrofe foi da música: É necessário voltar ao começo, CD pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe, e a outra estrofe é do emicida também mas não lembro em qual musica. Ouço demais esse moço!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha Ok! Um 7 pela pesquisa nas referências... COntinue assim!

    ResponderExcluir