terça-feira, 3 de janeiro de 2012

História de Físico


No começo, ela era uma esfera,
Perfeitamente homogênea e no vácuo.
Passado o encanto, mostrou-se mais:
Uma Teoria das Cordas Relativística!
Eu então a vi Transformada:
De Laplace a Fourier,
Com uma série de Funções na minha vida,
Sem nunca me dá problemas de Contorno,
Mesmo durante nossos desentendimentos,
Mostrou a Relatividade dos nossos problemas,
Que pra ela eram Quânticos,
E eu então vi meu Universo expandido,
E todo aquele Calor do começo, eu sabia,
Iria Esfriar, me dando menos Trabalho.

Os dados rolaram sem Deus saber e,
Toda aquela Incerteza do Principio,
Fez meu sentimento Oscilar com o Tempo, e,
No espaço que hoje habitamos,
Temos uma Onda de Informações,
Que são uma Luz pra alguns problemas Particulares,
Que até mesmo nos fazem Refletir,
Mas com ela junto a mim,
Nenhum problema é Complexo demais,
E nunca duvido do seu Potencial,
Pois ela consegue tudo o que quer e,
Mesmo fazendo um Túnel nos obstáculos,
Conservamos a nossa Energia pra nós mesmos,
Pra num futuro termos um filho,
Que possa Unificar as nossas qualidades,
Saindo daqui até um ponto no futuro,
Sem nunca ter estado metido no meio dessa loucura toda,
Que é o mundo de hoje.

Um comentário:

  1. Eu tenho uma relação bem doida com a física: odeio, não entendo, mas ela me fascina. Humf.

    ResponderExcluir