quarta-feira, 20 de junho de 2012

Balões de pensamentos




 Hoje me olho no Espelho,
À sombra do que já fui um dia,
Penso: - O que já foi já era!
O tempo não volta atrás,
Nunca houve passado,
Só há passado no presente e no futuro,
Pois quando vivemos,
Tudo se transforma em um agora.

E eu vou lendo...Cada dia mais e mais,
Surpreso com minhas descobertas,
E me conhecendo através da minha filosofia,
Pensando mais do que falo,
E com certeza, falando menos do que escrevo.
Mas sei que não há um EU preferencial,
Pois não há um referencial preferencial,
Só há um alguém mutável,
Um ser humano em formação,
E muitas formas de pensar e viver a vida.

Ah...a vida! Da vida, sou mais um aprendiz,
Que traçou tardiamente a sua jornada,
Olhando de longe a estrada e se imaginando lá,
No caminho certo...
- Há tantos lírios a serem colhidos nos campos,
- Há tantas goiabeiras à beira da estrada,
- Há tantos passos antes da chegada...
Mas deve haver planejamento antes da partida.

Talvez, eu viva em segredo meus sonhos,
Num Universo que eu imagino sozinho,
Pois sou tão etéreo em meus pensamentos,
Que nem ligo pra sensatez do que penso.
Apenas estão lá meus devaneios,
Perdidos, Soltos, como crianças a brincar,
Permito-me desprender-me das amarras sociais,
Dos contratos que assinamos com o passar dos anos,
E simplesmente se vão meus balões de pensamentos,
Como os das histórias de quadrinhos, porém soltos,
Com as minhas ideias a colorirem o céu azul,
(Que hoje está tão poluído que está mais pra cinza ou marrom...).







Nenhum comentário:

Postar um comentário