domingo, 3 de junho de 2012

Ironias

É loucura minha, amor...é loucura!
Sou paranoico demais com a minha cor,
Só há uma raça, a humana,
E o meu caráter sempre foi o que importou.

Quando ando sozinho pelas ruas,
Do bairro onde moro e sou parado,
Sei que o doutor policial,
Só está fazendo o seu trabalho.

Não sou vítima de preconceitos,
Afinal, isso nem existe no Brasil,
Todos somos iguais em direitos,
E eu que escolhi ser chamado de tiziu.

Sou cor de jambo, sim senhor!
Mesmo nem sabendo o por quê...
Essa frutinha, deve ser gostosa,
Mas só tem da branca, vermelha e da rosa...

Eu moro bem localizado,
Da laje de casa eu vejo o mar,
Só o cheiro de esgoto é que incomoda,
Mas com o tempo é fácil acostumar...

Não sei por que tanta passeata,
Em prol de negros, gays ou mulheres,
Somos minorias mesmo,
E no final, é só aparecer que eles querem!

Não tenho boa aparência mesmo:
Tenho lábios e nariz grandões,
Se eu pudesse faria uma cirurgia,
Pra ter lábios tipo os do Cauã Reymond....

É preciso muito trabalho para ter um futuro,
Eu sei porque na faculdade era comum,
Nas salas de aula com mais de setenta,
De negro mesmo era eu e mais um.

Ser pobre é bem mais fácil,
Ser negro e pobre é quase uma glória,
Já temos nosso lugar garantido,
Só usar o sistema de cotas...

Enfim, sou louco de pedra,
E por me sentir reprimido peço perdão,
Eu sei que não há preconceitos,
Se houvesse, mostrariam na televisão...
















2 comentários:

  1. Pesadamente GENIAL.
    Parabéns pela genialidade... Por que pelo fato desse texto ser uma triste ironia, eu só lamento e, dentro das minhas possibilidades, luto.

    ResponderExcluir
  2. Já que a palavra é ironia... Tá ai um site que eu queria muito que as coisas fossem ironia...

    http://classemediasofre.tumblr.com/

    É de rir... Se for levar a sério é depressão, na certa.

    ResponderExcluir