quinta-feira, 31 de maio de 2012

As minhas verdades

Quando os fótons incidiram na minha retina,
E sua imagem se formou nitidamente pra mim,
Correu um filme na minha mente e eu perdi tudo,
Cada certeza e dúvida que eu tinha, tive que refazer.
Você floresceu na minha janela como as minhas amadas,
As estrelas que antes só observava, mas que agora eu conheço,
E como elas as suas mãos se prenderam na minha, como num laço,
De fraternal compromisso, de quem ama calado,
E todo o seu corpo transpirou de risos.

Ausente de mim, sinto a sua falta,
Sinto que vivi poucos momentos de real felicidade.
Esse de cara fechado não sou eu,
É só um alguém triste que passará pela minha vida, 
Mas que tem toda a razão de ser: a desilusão.
Prometi-me, antes de o meu mundo perder o sentido pela primeira vez,
Antes de me desfazer dos meus desejos e seguir minha missão,
Antes de tudo, jurei nunca mais sofrer por amor.
Sinto-me tão só neste mundo tão cheio,

Frustrado por ser Eu o vazio que me assola.
Perco-me num labirinto de um só corredor que é a vida,
Tão simples quanto um pôr do Sol à beira-mar...
Cato-me ante aos problemas que engrandeço,
E se isso é ser forte, então eu estou fazendo o meu melhor.
Não posso jurar que minhas lágrimas não mais cairão,
Mas dou a certeza de que meus caminhos serão de asfalto.

Fora eu um sonhador, num dia em que algo mudou em mim,
Sonhei tão alto que aonde cheguei, se quer é possível cair.
Não sei ao certo quem sou. Sou mutável, como meus versos
Debalde tento disfarçar meu zelo, mas sua lividez me derruba,
Então me atenho ao meu papel de viga apoiadora, que está ali,
Mas não é tão importante. Você pode viver sem mim e sabe.

Hoje, distante muito além, se vai a minha felicidade,
A tempestade passará, já a vi em tempos pretéritos,
Sem mentiras me convenço, de que se não está tão bom assim,
Pelo menos é um mal que eu escolhi e sei enfrentar,
Pois sei meus limites contigo e não posso ultrapassá-los.
Vou continuar aqui, à espreitar atento os seus movimentos,
Nas frechas da sua vida, cuidando pra que você não cai,
No mesmo buraco sem volta que eu cai.

Um comentário:

  1. Devoção mas com pé no chão. Entregas, lindos versos... Isso torna belo o sofrimento, é distração pra alma... E ajuda a suportar algumas fases da vida.
    Mas nada como o pé no chão, só assim a gente passa por cima desses tormentos!! rs

    "Quando eu sinto que falta algo
    Que realmente eu possa amar
    Viver é estar livre numa prisão"

    "O silêncio cala a minha alma
    Minha lucidez se esvai no ar
    E o desespero varre meu coração"

    ResponderExcluir