terça-feira, 12 de julho de 2016

III - Autopoemas em Série

Eu vou sobreviver
Mesmo com os buracos na estrada
E com os solavancos sentidos
Mesmo com meus olhos vermelhos...

Eu vou sobreviver
E digo com convicção
Ninguém diminuirá o que sei que sou:
Mais que minhas falhas e defeitos
Mais que meus olhos vermelhos...

Eu vou sobreviver
Às intempéries do clima hostil desse país
Mesmo sem mobilidade social
Entre o abismo e meus anseios
E esses malditos olhos vermelhos...

Eu vou sobreviver
Mesmo sem ainda saber como
E desconfio que isso me causará dores
Mas sei sofrer calado: treino há anos.
Sou forte, um guerreiro nagô
Mesmo com meus belos olhos vermelhos...

Eu vou sobreviver
Mesmo que já tenham me jurado ao nascer
E eu, contando as horas que me restam,
Sofro a ansiedade de viver sem saber até onde vou
Saboreio as horas como um cão faminto
E lacrimejo sangue, pelos meus olhos vermelhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário