terça-feira, 1 de agosto de 2017

Segunda....

Segunda é dia! Vou começar segunda...
Vou levantar na hora do galo
Vou cedinho aguar as plantas
Vou comer frutas no café
E legumes no almoço
Vou evitar sal e açúcar
Vou correr ao anoitecer
Falar com os coletores de lixo
Dar alô para as copeiras da cantina
Vou dar bom dia ao cobrador
Perguntar o nome do motorista.
Vou me informar, pesquisar
Ver filmes novos, ler sobre um tema atual
Vou ouvir manos e manas pretas
E trabalhar minha empatia
Vou acolher todas as minorias
E trabalhar contra meus preconceitos
Vou seguir minha agenda
Seguir as leis ao pé da letra.
Segunda é dia! Vou começar segunda!
Mas hoje ainda é terça
Dia como todo e qualquer outro
Dia de me arrepender de escolhas
De chorar por decisões erradas
Terça é dia de trabalho
Já é quase meio de semana
É dia de preparar tudo
Roupa de ginástica, tenis de corrida
É dia de assistir novela repetida
Terça não é segunda, é depois
É o dia do arrependimento pela descontinuidade
Terça-feira é triste enquanto dia
Hoje é terça e, eu pacientemente,
Espero por segunda.
Mas a semana não passa...
Há quanto tempo é terça-feira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário