segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu tenho a impressão..


Eu tenho a impressão de que há alguma coisa errada.
Os professores entram em greve por salários melhores:
Os alunos reclamam que a greve atrasa as aulas,
E os REItores se esquivam e promovem boicotes.

Eu tenho a impressão de que o mundo mudou.
Crianças não sabem mais o que é uma pipa ou pião
As bolas de gude foram aposentadas pelo Computador,
E ouvir historinhas, só na televisão...

Eu tenho a impressão de que o tempo parou:
Policia sobe o morro como se fosse a senzala,
O voto é vendido a um Coronel-ditador,
Dentro das metrópoles, em troca de esmola.

Eu tenho a impressão de que o futuro é agora,
Com aquecimento ou não, a Terra implora.
A fome não é só de pão, mas também de dignidade,
Quem explorou outrora não assume a responsabilidade...

Eu tenho a impressão de que podemos fazer melhor,
Ainda dá tempo de olhar para o lado e ver que há alguém,
Que sofre e chora como nós ou pior,
Mas que só precisa de uma oportunidade para ir além.

Um comentário:

  1. Eu não sou otimista. Eu tenho a impressão de que sempre houve e sempre haverá algo de errado, e é bom que sempre tenha algo incomodando... Quando não tiver mais ou é porque perdemos a sensibilidade ou estamos em uma situação mais cômoda. Tenho a impressão que o mundo tá sempre girando, tá sempre mudando e as crianças (ricas) de hoje olharão pra trás com saudosismo e dirão aos seus netos "ahhhh eu lembro quando eu ganhei primeiro notebook, hoje vcs nem sabem como usar daqueles"... Os mais pobrinhos ainda terão seus joelhos ralados e histórias das rabiolas, tazos, bolas de latinhas amassadas e outras diversões mais baratas e acessíveis... Cantarão uma ou outra história, sobre os negros dramas, as rezadeiras etc... Eu tenho a impressão que sempre teremos correntes nos prendendo a algo que acordamos dizer que superamos, e se livrar delas é um processo lento, que só uma próxima geração poderá nos salvar...
    Eu tenho a impressão que tudo que está ao meu alcance que pode ser feito para mudar alguma coisa não representará mudanças significativas e nem me deixa muito otimista não... Mas não é essa falta de otimismo que vai me impedir de mostrar qual a minha postura perante todas essas impressões que venho tendo ultimamente...

    ResponderExcluir