quarta-feira, 21 de março de 2012

PASSARELA*


Grande Passarela iluminada
Diante de mim, um espelho
Que me mostrava a profundidade
Como se me mostrasse o futuro.

No começo era um, uma, outro e outra.
Depois, uma confusão de pessoas
Uma sobreposição de imagens, figuras e sombras.

Pessoas que passaram uníssonas
Outras em filas
Pessoas que entravam na passarela e ficavam
Outras que construíam linhas e diagonais

Eram diferentes corpos
Era um diferente lugar a cada momento.

O espelho? Uma janela
Que mostrava o passar do tempo
E suas transformações

No começo: silêncio, murmúrios
No meio: barulho
No fim: qual fim? Existe um fim?

E eu lá sentada, me vendo também.
Meus gestos, meus apoios, minhas vontades.
Os gestos dos outros, os estímulos.
E eu, não mudava? Mudava.

Mudava e via um pilar
Mudava e via mais um pilar
Mudava e mais outro pilar

Uma pessoa se olhou no espelho
Duas pessoas me olharam
Uma pessoa me cumprimentou
Três passaram sem nem me notar
Uma se aproximou
Quatro se afastaram

E assim me aproximei do espelho
Vi meu banco, agora vazio
E então me vi partindo...


Luísa Righeto**
16/03/2012


*Poesia de uma poetisa maravilhosa que conheci o trabalho e achei muito espontâneo. Apesar da nossa amizade, acho que a homenagem é válida. Parabéns, Luisa, adoro o jeito que você escreve! Lindas palavras...


** ESSA POESIA É INSPIRAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA QUE TIVE EM UMA AULA DE DANÇA DA FACULDADE EM QUE O TEMA ERA "HABITAÇÃO". (Luisa Righeto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário