sexta-feira, 16 de março de 2012

Rosas Vermelhas

                  É difícil ser tudo aquilo que se detesta. Tenho tempo pra mudar e me prendo aos pormenores agonizantes, que prendem a minh'alma nas quinquilharias espalhadas pelo chão. A dor é inevitável, eu sei...mas o sofrimento é opcional. Tudo bem. Pra se ver de longe é bela a paisagem: o beija-flor ao vento; mas só ele sabe a força que faz pra se manter no mesmo lugar, contra a natureza que o desacelera. Esses são tempos confusos e me pergunto se quero estar aqui, com tudo que tenho e que conquistei...são tantas as coisas e responsabilidades...
                  Fiz promessas a Deus e ao mundo. Gastei mais do que pude e me prendi a mais gente do que planejei. Conheci princesas, duquesas, bailarinas e fadas. Todas, algumas vezes, no mesmo corpo, da mesma mulher. Fui galante, um Bardo medieval, com minhas canções e poemas, saracoteando entre pernas, belos vestidos e um sonho; Fui um cancioneiro, com melodias tão envolvente que até pensei que a letra fosse de verdade.Enganei...e enganei a mim mesmo por vezes.  
                 Estive naquela esquina esperando a vida passar. Ela passou de carro e me trouxe, através de caminhos seguros que eu mesmo moldei com o tempo e muito esforço. Fui perseverante a vida inteira e agora simplesmente não sei mais o que quero e se quero algo, ainda. 
                 Elas, foram e vieram, como as brumas das manhãs, cinzentas, nostálgicas mas verdadeiras e sempre presentes. Tive sorte. Mas não posso com tanto que tenho pra oferecer e tão pouco que posso dar. Não há zeros na função g(t,d) = tempo + distância. Não consigo esperar, quero aqui e agora. Sem esperar com maturidade que tudo se desenrole com o tempo. Meu tempo é hoje, não amanhã. Eu vivo o momento, como um mosquito que sabe que só tem 86400 segundos pra fazer algo relevante. Eu sou intenso. Sou o presente e tenho medo de tudo que não posso tocar. 
                 Quero que ela viva "cada vão momento" com minhas lembranças. Quero que Ela viva o hoje comigo sem empecilhos, num caminho de rosas que faço metro por metro, a cada dia, em cada pensamento que tenho. Mas a vida é tão cruel que me deu ela pra cuidar, e Ela pra sonhar. Sou muito paciente, mas já estou explodindo. Não sei viver sozinho e sou muito volúvel. Sinto-me como um litro d'água a mercê do que me contenha. Só quero que Ela me permita tomar a forma daquele corpo lindo, que eu adoro.
                   Enquanto conquisto o mundo com minhas mãos, de dedos médios e magros, sinto o vento mudar e parece que vai ter um temporal na minha vida. Outrossim, por hora, continuo o mesmo chato de sempre, ouvindo 2pac, Emicida, Alceu, Djavan....enquanto sonho com minhas Vênus transfiguradas por mim em Rosas, Minhas, suas, lindas, ou apenas Rosas Vermelhas...
 

Um comentário: