quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Eu não gosto quando você vai embora

Eu não gosto quando você vai embora
Fica um azedo no ar, uma saudade
Um frio de alma triste
Uma solidão convexa a empoeirar tudo
E um olhar distante nas coisas...

Eu não gosto quando você vai embora
Prefiro-te aqui, ao meu lado
Nos beijos demorados, nos sonhos difusos
Degustando um silêncio de olhos
Uma risada com gosto de tempo
Uns segundos que duram horas...

Eu não gosto quando você vai embora
Não gosto mesmo! Fico fremente
Feito criança gripada, doente
Esperando que se passem as horas
Para ter de novo sentido em meus caminhos.
Até a minha sombra me abandona nesses dias
O sol brilha pálido, a piscar os olhos te procurando...
E você vai levando o perfume das flores
Que tu trazes entranhado em teus poros
Como se fosses tu Margarida, Violeta, Rosa ou Jasmin...

Eu não gosto quando você vai embora
Mas não posso querer controlar os teus caminhos
Tu vens e vais ligeira, pés furtivos
Um Soltício de Verão nos meus dias cinzentos
Eu atento, aguardo dobrar a esquina
O próximo dia quente, o céu azul de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário